sexta-feira, 22 de junho de 2012

Qual é a melhor coisa que pode lhe acontecer?

Quando saí finalmente da do dodecágono do nosso universo o que encontrei foi somente o vácuo e a escuridão.
Por milhares e milhares de anos-luz viajei. Pela luz da minha nave percebi da minha escotilha que muitos astros passavam por mim e alguns emitiam luz.
E finalmente encontrei outro universo. Parecia me vestir com o suas luzes. Cheguei em um planeta. Seu tamanho indicava mil vezes o tamanho do nosso sol. Fiquei em sua órbita por muitos dias terrestre e ainda não havia feito a sua circunferência. Mas este planeta era azul. Azul como a terra. Havia nuvens. 


A luz da estrela que iluminava o planeta era azul também, tênue e calma. Quando de repente, do outro lado vi outra estrela que iluminava o planeta. Havia uma luz amarela intensa e forte e uma outra bem vermelha. O grande planeta tinha três sóis e era circundado por outros planetas tão próximos. 
Não sei como isso erra possível.
Estudei o planeta por algum tempo e decobri luzes, fontes de energia trabalhadas, eu estava em um planeta habitável e habitado. Dei-me conta de uma coisa. EU era o et.
Consegui finalmente aterrizar. Analizei o a atmosfera e meus cálculos diziam que não era um planeta hostil para os humanos. 
Desci da nave devidamente aparatada e tive a maior e mais linda visão de toda a minha vida. 
Havia água bem próxima a mim.

Havia vida em todo o lugar. No horizonte, no céu azul, dois grandes planetas agraciavam a paisagem.
Isso era realmente possível? Poderia um planeta encontrar equilíbrio de vida com planetas tão próximos e com três sóis a iluminá-lo? Calculei a órbita dos planetas e percebi que eles quase sempre, por causa da distância faziam ocorre eclipses solares, assim apenas um sol iluminava de cada vez o parte do planeta. Pelo menos aquela área em que eu estava. Acredito que em outras partes deveriam ser tão quentes por serem iluminada por talvez dois dos três sois. Assim, ocorreriam que parte do planeta estaria em chamas por ser iluminada e aquecida pelos três ao mesmo tempo.

Grandes árvores pareciam crescer ainda mais por trás da nave. Seus galhos enconstavam nos galhos das outras árvore, fazendo ficar densa, escura e aterrorizadora. Parecia o planeta Pandora do filme Avatar, um filme antigo que assisti um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário