sexta-feira, 15 de junho de 2012

Once upon a time...

Um castelo de paredes enegrecidas pelo tempo e pelas constantes chuvas...



Nele havia uma rainha que vivia a procura de algo perfeito, mas nem os seus mais fiéis escudeiros sabiam o que tipo de perfeição ela procurava. "A perfeição encontra-se onde a gente menos espera" dizia ela.
Às vezes, sorrateiramente ela andava pelos corredores do castelo, em madrugadas de lua cheia quando esta se refletia sua luz no manto azul claríssimo das vestes da rainha.

Sabiam todos que seu passeio teria com fim a torre mais alta do palácio.
Mas o que ela faria lá, afinal? Muitas vezes, ela parava no meio do caminho e ficava olhando a grande forma prateada do satélite a vigiá-la.Alguns minutos depois, ela voltava a seguir a passos lentos, quase como hipnotizada.
A rainha era linda e todos a admiravam não só pela sua beleza, mas pela sua arte de saber governar. Seu reino era próspero e todos do castelo e fora dele também, viviam numa aparente pacificidade. Fora das paredes do castelo as pessoas não sabiam sobre os passeios da majestosa senhora. Pelo menos não era a fofoca da vez. Nenhum guarda ou servo ou a mais aliada aia, ousava seguí-la em suas caminhadas. Por que? Se era tão misteriosas suas idas àquela torre... Por que não seguí-la para descobrir, afinal?
Sabe-se que durante o dia, quando a rainha não se encontrava  no castelo ou não estava por perto, muitas e muitas pessoas iam até a torre, abriam a porta e...
nada encontravam. Estava completamente vazio aquele aposento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário