sexta-feira, 5 de outubro de 2012

50 Tom Mais Escuros

Estou aqui novamente, mas agora é para falar do segundo livro da trilogia 50 Tons Mais Escuros.


Bem, o livro trás novamente as aventuras sexuais do casalzinho mais F* nessa década. Desculpe o trocadilho. Na continuação Ana tenta trazer seu amado Christian para a luz e no final... Bem, tem gente que não costa de spoilers. A narrativa é igual e os adjetivos realmente não mudam. Li uma crítica reclamando realmente sobre isso. Mas pense bem: a narração está em primeira pessoa, um personagem que gosta de por nomes em coisas e pessoas que não sabe o nome de primeira - por exemplo: Sra. Robinson que depois descobre que seu nome é Elena, o homem de terno marrom mal costurado, e por aí vai – então, eu compreendo que tudo terá a visão dela e seus adjetivos. Perdão concedido. Destaque para “eus” de Ana: o seu subconsciente que olha sempre por cima dos óculos meia-lua, penso nela numa senhora conservadora e ranzinza; e para a “deusa interior” que dá saltos mortais e com uma rosa na boca dança tango. Um pouco menos interessante que o primeiro, mas no geral eu gostei da continuação.
A coisa mais estranha que ocorreu comigo... Bem, deixa eu deixar uma coisa clara aqui: é claro que tive minhas fantasias também e quem não quereria um Grey só para você?
Voltando... A coisa mais estranha foi que eu ficava imaginando um Grey diferente para cada descrição que se fazia dele: Grey com olhar de menino, libidinoso, carranca, ciumento, possessivo, sexy, maroto, tímido, negociador, protetor, boca numa linha dura, gozando... 
- Mas este era o propósito do livro. - você pode afirmar.
- Contudo, eu estava imaginando um ATOR para cada característica. Ai, meu Deus. Eu quase fiquei louca. 
Influenciada pela questão de quem poderia ser o senhor Christian Grey, os "meus Christian" mudava de Tom Hiddleston, para Ian Somerhalder, Henry Carvill, Ryan Gosling, Matt Bomer, Jared Leto, até o garoto propaganda do livro da editora Intrínseca que estava na Bienal em São Paulo e foi matéria do site da Folha de S. Paulo.
Quanto a personagem Ana Steele ficou sempre incorporada na imagem de Emma Watson que para mim ela é prefeita e torço para que seja ela realmente na telona. Nunca a Kristen Stwat.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário